Tailândia | Hellfire Pass

Acho que ninguém visita o Hellfire Pass sem sentir um profundo arrepio com a história que envolve esta construção.

O Hellfire Pass (conhecido pelos japoneses como Konyu Cutting) é o nome dado ao troço ferroviário na antiga “Death Railway” entre a Birmânia e a Tailândia.

Fica localizado a 80 Km de Kachanaburi e a 18 Km a norte de Nam Tok.

Esta construção foi feita durante a Segunda Guerra Mundial, em grande parte pelos prisioneiros de guerra debaixo de condições violentíssimas.

Neste caminho está bem vincado a história triste que o Hellfire retrata, as condições desumanas em que foi feita a construção e a quantidade abissal de mortes que existiram.

A dificuldade da construção era imensa, porque muito dela passava por escavações em rochas enormes, montanhas e durante dia e noite.

E é de notar que todas essas escavações eram feitas manualmente com ajuda apenas de pequenas ferramentas, como escopos e picaretas, sem qualquer ajuda de maquinaria.

A alimentação era baseada em arroz e legumes, manifestamente insuficiente para homens que trabalhavam muitas horas e com muito esforço físico.

O nome Hellfire surge porque, quando os prisioneiros trabalhavam à noite, as luzes acesas das tochas a refletir nos rostos magros, quase cadavéricos, dos prisioneiros lembravam o inferno, daí o Hellfire.

Actualmente, a parte da antiga linha de caminho de ferro onde se encontra o Hellfire Pass não está a ser utilizada. A última estação em uso é a estação Nam Tok, que fica a 18 km.

Na zona onde fica o Hellfire Pass, está o Museu: Hellfire Pass Memorial Museum.

E podemos fazer uma caminhada junto à antiga linha de caminho de ferro e, com a ajuda de um guia, saber pormenores incríveis.

Para saberem a história ao pormenor, aconselho a fazerem a visita ao Hellfire Pass Memorial Museum antes do Hellfire Pass.

O museu é gratuito, mas podem deixar um donativo na recepção.

 

Mais sobre a Tailândia aqui:

Banguecoque

Roteiro de Banguecoque

Kanchanaburi

Kanchanaburi | Sugestão de Hotel

 

Créditos das fotografias: Maria Amélia®

 

Podes gostar de ler:

Travel | World

Travel | Portugal

 

Já me segues no Facebook e no Instagram? ♥

GuardarGuardar

One Reply to “Tailândia | Hellfire Pass”

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Coisas FABULOSAS acontecem a quem subscreve esta newsletter!
Maria Amélia ícone
error: Conteúdo protegido!!
%d bloggers like this: