Receita: Overnights Oats | Papas de Aveia Adormecida

Tanto prometi que pumba!

Aqui está a primeira receitinha no blogue!

Yeeeaaaaahhhhhh!

Pronto, agora calma aí, para não ficarem com as expectativas muito altas! 🙂

Já tenho falado algumas vezes por aqui, das minhas escolhas saudáveis (healthy life) e também já disse que não sou obcecada nem fundamentalista, mas tento usar o bom senso quando como e quando cozinho.

Gosto muito de cozinhar, confesso que hoje em dia tenho menos tempo e paciência para me passear pela cozinha, mas tento fazer receitas saudáveis e rápidas, mas sempre, sempre saborosas, porque eu mereço!

 

Overnights Oats | Papas de Aveia Adormecida

Overnights são papas de aveia (cruas) que ficam a dormir no frigorífico!

São comidas fresquinhas pela manhã e são do mais prático que há.

Não inventei a roda, nem vos trago a novidade do século, mas, como gosto tanto, decidi partilhar com vocês!

É uma refeição ideal para quem tem pouco tempo de manhã, ou para quem gosta de tomar o pequeno-almoço já no trabalho.

Faz-se na véspera, deixa-se no frigorífico durante a noite e voilá… de manhã é só comer!

Não tem truque nenhum e dá para adaptar ao gosto de cada um!

 

Ingredientes:

3 c. sopa de flocos de aveia finos (eu uso integral)

2 a 3 c. sopa de leite de coco (ou amêndoa, avelã, caju ou outro que prefiram)

1 banana pequena

1 c. sobremesa de granola (com várias sementes e frutos secos adicionados)

2 c. sopa de queijo quark 0% (ou iogurte se preferirem)

1 c. sopa de sementes de chia (ver aqui os benefícios da chia)

Canela em pó para polvilhar

6 framboesas

 

Preparação:

Vamos brincar com camadas.

Coloca num frasco (pode ser um frasco comprado especificamente para os overnights ou podes aproveitar frascos de compota ou outro, desde que devidamente lavado e esterilizado) os flocos de aveia e cobre com o leite de coco.

Deixa assentar uns minutos, até a aveia absorver o leite.

De seguida, parte uma banana em pedaços pequenos e faz uma cama por cima da aveia. Eu usei banana, mas podes usar maçã, pera, kiwi, manga ou outra fruta que preferires.

Eu adoro granola, por isso, depois da bananinha coloquei uma colher de sobremesa de granola e frutos secos (com sementes de linhaça, sésamo, abóbora e girassol).

Numa tigela misturei o queijo quark com a chia, depois juntei ao frasco por cima da granola. Aqui podes usar iogurte natural, grego, de aromas ou pedaços, fica ao teu gosto.

Polvilho com canela em pó e de seguida junto umas framboesas.

Podes juntar qualquer tipo de fruta que gostes. Podes ainda juntar umas raspas de laranja, lima ou limão que dá um toque muito fresco ao overnight.

Se preferires um overnight mais docinho, junta mel.

Fecho o frasco e já está!

Passa a noite no frigorifíco e de manhã está pronto a comer.

Se ainda houver espaço no frasco, junto umas nozes picadas ou outro fruto seco por cima das framboesas.

overnights-oats-2

Benefícios Overnights Oats | Papas de Aveia Adormecidas

Versatilidade dos ingredientes, todos os dias podemos comer overnights diferentes consoante o que nos apeteça.

Transportável, podemos levar para qualquer lado e quando tivermos o estômago aos saltos, é só tirar da lancheira.

Combinação poderosa de ingredientes, damos ao nosso organismo uma quantidade generosa de fibras (a aveia por exemplo), mantemos a saciedade por muito tempo, é uma boa fonte de muita energia (até podemos comer antes do ginásio por exemplo) e um pequeno-almoço muito completo para começarmos bem o dia!

 

Healthy Life ♥

 

Créditos da fotografia: Maria Amélia®

2 Replies to “Receita: Overnights Oats | Papas de Aveia Adormecida”

  1. Excelente Artigo ! Estou adorando ler os artigos deste blog maravilhoso, sempre tem artigos fantásticos como este.

    Parabéns !

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