7 truques para sermos mais saudáveis

Hoje venho partilhar alguns dos muitos truques que sigo para ser  mais saudável.

Rir mais!

Há várias formas de conseguirmos rir mais durante o dia, uma delas passa por nos rodearmos de pessoas naturalmente bem dispostas. Depois, há quem goste de anedotas ou aqueles vídeos cómicos, basta ir ao Youtube e em 5 minutos já nos caiem as lágrimas. E também é termos a capacidade de rir de nós próprios. Confesso que mando grandes gargalhadas “à minha pála”!

Roda dos alimentos!

Por muito cliché que pareça, nós somos o que comemos e sentimo-nos muito melhor quando andamos a fazer bem ao organismo, sem faturas penosas para pagar. Fazer as escolhas certas na hora de comer, faz toda a diferença!

Sono de beleza!

O sono é muito importante e eu cada vez mais percebo isso mesmo. Com o tempo, começo a dar mais valor às horas de sono. Ir para a cama com o dia seguinte organizado, sem temas pendentes que me deixem o sono perturbado, com a cama bem feita e o quarto arejado é tudo o que quero ao fim do dia. Não descurem do sono e deixem o telemóvel na sala, não faz falta nenhuma para dormir, a isso, chama-se almofada!

Trio vencedor!

Há um senhor de quem gosto muito que diz que o médico da terra dele receita a toda a gente a receita milagrosa: caminhadas, muita água e pouco álcool! Por isso, toca a mexer seja em ginásio, jardins, em casa, onde for, desde que seja! Beber muita aguinha (já sabem que há truques para conseguimos beber mais água – aqui ) e evitar apanhar aquelas bebedeiras que nos deixam com uma escola de samba na cabeça durante 3 dias.

Trabalho!

Trabalhar com amor e entrega durante as horas que estipulamos por dia para isso, o resto do tempo temos que desligar completamente. Senão não somos “nem carne nem peixe”, nunca seremos inteiros se andarmos sempre às metades! Cada macaco no seu galho, nem no trabalho é horário para estar a fazer as unhas de gel, como durante o lazer começarmos a responder a e-mails do trabalho.

Respeito!

Por nós próprios, pelas nossas rotinas e organizações. Não podemos ser o nosso maior inimigo, nem o que mais boicota os nossos planos. Vamos cumprir aquilo que nos propusemos, sem “mas” nem “se’s”.

Respeito pela nossa saúde e fazer escolhas inteligentes para a nossa vida.

Não se levar a sério!

Este é o meu truque preferido! Não temos que nos levar demasiado a sério, nem tão pouco os outros. Isso poupa-nos imensas chatices, cabelos brancos e rugas! E não queremos isso, certo?

 

Mais sobre Healthy Life aqui.

4 Replies to “7 truques para sermos mais saudáveis”

  1. …já podias começar a pensar em editar um livro com as dicas todas que dás no teu blog… assim uma consulta rápida, de bolso… “a cábula da felicidade”! 🙂 …eu gostava de ter uma… para de vez em quando abrir ao calhas e dizer “f#@%, lá me estou outra vez a esquecer de fazer isto!” ou “pois é, estava mesmo a precisar deste conselho agora… Obrigada Maria Amélia!” 🙂

    1. :))))) maravilha!
      Beijinhos querida Sara <3

  2. Certo, não quero rugas! E quero, na verdade NECESSITO ser mais saudável. São 5:23 da manhã aqui, e eu percebi que sigo apenas a dica do trio: não ando sem minha água amiga, no alcohol e me exercito através da dança <3
    Salvei os truques e vou começar a colocar em prática haha, começar pelo de dormir <3

    http://www.normaldemais.com

    1. Querida Carol…. vai dormiiiiiiiiiiirrrrrr! 😀
      Beijinhos**

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Coisas FABULOSAS acontecem a quem subscreve esta newsletter!
Maria Amélia ícone
error: Conteúdo protegido!!
%d bloggers like this: