Projeto Amélia

Este é daqueles projetos que me deixa o coração tão pequeno, mas, ao mesmo tempo, tão orgulhosa por existirem pessoas tão fantásticas, como as que criaram este projeto/associação.

O Projeto Amélia (confesso que tenho uma ligação óbvia e especial ao nome e ao lema) é uma ONG (Organização Não Governamental), sem fins lucrativos fundada em 2014 e criado por um português, o Fernando Pinho.

O nome Amélia, é o nome da filha do fundador Fernando, que viu o seu irmão a combater e a vencer um cancro infantil (leucemia) e quis dar o seu amor para transformar o mundo, num mundo melhor.

Projeto Amelia

Não consigo imaginar que depois de ouvir a pior notícia do mundo que é:

“O seu filho (ou sobrinho/irmão/primo) tem cancro…”

Tenha que perceber que há tratamentos para a pior doença do mundo, mas estão a uma distância quase impossível de atingir… e que provavelmente a criança não irá resistir e acabará por morrer por falta de transporte até ao hospital…

Eu sinceramente não consigo imaginar o desespero…

Felizmente (aqui em Portugal e na maioria dos países designados como desenvolvidos) não vivemos esta triste realidade, mas há quem viva e não são assim tão poucas famílias quanto isso.

Na altura que fiquei doente, lembro-me que tinha sempre presente na minha mente que tinha muita sorte, por morar num país que me dava tratamento e cuidados médicos.

Em Myanmar (antiga Birmânia, na Ásia) esta situação é real e apenas 10% das crianças diagnosticadas com cancro são salvas. 10%…

A missão do Projeto Amélia é encurtar uma viajem que pode chegar aos 4 dias (desde o norte de Myanmar até ao hospital na capital Rangum) para 90 minutos, fazendo essa viagem num pequeno avião.

O Projeto Amélia pretende angariar 45 mil euros para ajudar as crianças desse país a terem acesso ao transporte que as levará ao tratamento.

Durante 24 dias, 24 figuras públicas e dezenas de voluntários irão viver 24 horas no Aeroporto de Lisboa, simbolizando a angústia das 2700 crianças com cancro, sem dinheiro e que vivem a dias de distância do único hospital que as pode salvar.

Esta ação é parte da campanha de angariação de fundos que arrancou a 12 de Março e que precisa de angariar €45 000 para aquela que será a maior missão do Projeto Amélia até ao momento: garantir, no Myanmar, durante um mês, os voos e o transporte terrestres de crianças entre as suas casas e o hospital. Sem esta ajuda, estas crianças morrerão sem qualquer apoio médico e tratamento.

Eu não consegui ficar indiferente a este projeto e acredito que, desse lado, vocês também não!

Vejam este vídeo e entendam porque é tão mas tão importante ajudarmos:

 

Eu sei que cada um sabe o que vai dentro do próprio convento e que estou longe de ser alguém que “mande” nas vossas contas ou carteiras, venho apenas mostrar as formas como podem ajudar.

Projeto Amelia1

Projecto Amelia2

 

Projeto Amelia3

Por favor, ajudem estas crianças, partilhem a informação com os vossos contactos.

 

Fernando, Jane, Filipa e a todos os voluntários e apoiantes o meu amor vai para vocês. MUITO OBRIGADA!

 

Informações PROJETO AMÉLIA:

SITE

CONTACTOS

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

 

9 Replies to “Projeto Amélia”

  1. Também eu fiquei de coração apertado..
    Não conhecia este projecto, como se fala de tanta coisa nas noticias e não se dá o destaque merecido a iniciativas destas?!
    Obrigada por partilhar, tb não consegui ficar indiferente e vou enviar por email aos meus contactos.
    Quantos mais formos, só pode ser melhor.

    1. Obrigada Paula ❤️

  2. Chorei…
    Mas também fiz a minha parte..
    Vou partilhar.
    (não conhecia)
    <3

    1. Obrigada!
      Beijinhos!❤️

  3. António Pinto says: Responder

    Realmente é de louvar quem decide sair do seu sofá e fazer pelos outros.
    Eu não conhecia este projecto nem o Sr.Fernando, mas sou já seu grande admirador.
    Contudo, não poderei dar grandes quantias de dinheiro mas sei que o pouco que vou contribuir, será pouco aos meus olhos, mas muito (ou pelo menos algum) face às necessidades dessas crianças.

    1. Concordo consigo António, é mesmo de louvar!
      Obrigada ❤️

  4. Um projeto realmente muto bonito ~ torcendo para que eles consigam superar os seus objetivos!

  5. Que projeto maravilhoso e que incrível ver essa causa sendo disseminada por aqui! Já deixei nos favoritos e vou divulgar ainda mais. Aplausos!

    http://WWW.SEMQUASES.COM

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Coisas FABULOSAS acontecem a quem subscreve esta newsletter!
Maria Amélia ícone
error: Conteúdo protegido!!
%d bloggers like this: