Quem faz os cães são os donos

E quem o diz não sou eu!

Sempre ouvi dizer isso:

“Quem faz os cães(ou animais) são os donos!”

Os meus animais (quer cães quer gatos) sempre tiveram comportamentos muito semelhantes. Mesmo aqueles que nunca se conheceram, acabam sempre por ter uma postura semelhante.

Não sei se é da forma que os educo, ou da quantidade abismal de amor que lhes dou ou ainda, da sorte que tenho de virem parar à minha vida com uma personalidade tão boa, mas de facto sou abençodinha com os meus peludos. São umas riquezas que não me dão dor de cabeça alguma!

Mas conheço casos que usam e abusam desta minha fórmula e que mesmo assim, têm grandes problemas com o seu bichinho, mesmo recorrendo a treinos específicos.

Isto é como em tudo na vida, há pessoas mais complicadas que outras, mais optimistas, mais medrosas… assim são os animais.

Um dia conheci a Boneca, uma cadela de raça Pit Bull do mais fofo que podia haver.

Simpática, querida… um verdadeiro doce.

Fiquei logo rendida a ela.

Passado uns tempos enquanto passeava o meu cão, encontrei-a e apercebi-me de uma realidade que me deixou triste.

Eu nunca mais a tinha visto, porque a Boneca só passeava bem tarde, quase de madrugada por causa das pessoas. Apesar de andar presa na rua, ameaçaram envenena-la por ser Pit Bull.

É verdade que os cães de raça Pit Bull têm uma força descomunal e que são de um porte valente, mas daí a serem todos os cães desta raça rotulados como assassinos é triste.

Que as pessoas que têm Pit Bull’s se aproveitem da força deles e os treinem para atacar, eu não me admiro, agora, todos os Pit Bull’s serem maus só porque são desta raça, isso ninguém me convence.

Já em tempos falei aqui no blogue que fiz alguns voluntariados em clinicas veterinárias e posso garantir que as poucas vezes que fui mordida foi por cães muito pequenos, porque são os mais mimados e protegidos, mas não é por isso, que acho que todos os cães pequenos são umas pestinhas!

E foi a pensar na Boneca e na Lili (a dona) e em todos os donos de Pit Bull’s que sofram esta discriminação que hoje partilho um projecto chamado Flower Power, Pit Bulls Of The Revolution que foi fotografado pela francesa Sophie Gamand.

O mote deste projecto é suavizar a imagem agressiva que tem rotulado os Pit Bull’s e desafiar as pessoas a olharem para eles com os olhos do coração, sem ser com o olhar de preconceito.

Fiquei chocada quando soube que nos Estados Unidos cerca de 1 milhão de Pit Bull’s são sujeitos a eutanásia, por estarem associados a violência.

Vejam aqui o vídeo do que foi essa experiência fantástica:

Que fofura!

Agora ficam algumas das muitas e lindas fotografias que a Sophie Gamand tirou aos Pit Bull’s, para verem o resto da sessão fotográfica vão ao Site ou ao Facebook dela.

pit bull 1

pit bull 2

pit bull 3

pit bull 4

pit bull 5

pit bull 6

pit bull 7

#PitBullFlowerPower

Créditos:Sophie Gamand

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Coisas FABULOSAS acontecem a quem subscreve esta newsletter!
Maria Amélia ícone
error: Conteúdo protegido!!
%d bloggers like this: