Jéssica Athayde | Não queiras ser perfeita, mas faz o melhor por ti

Hoje venho falar do livro da Jéssica Athayde – Não queiras ser perfeita, mas faz o melhor por ti.

Antes de opinar sobre o livro, quero dizer que sempre simpatizei com a Jéssica.

Quando apareceu nos Morangos com Açúcar achava-lhe graça, de vez em quando sentia-a frágil e até insegura. Não a conheço, nunca privei com ela, mas cheguei a vê-la em vários sítios. Mas mesmo achando ali alguma fragilidade, sempre senti a Jéssica como aquela amiga fixe que todos temos e que sabe bem estar perto. Boa onda! Depois confesso, que me derreto com a relaçao dela com os animais.

Não me lembro como soube, mas eu já sabia do distúrbio alimentar que ela sofria e ganhei-lhe ainda um respeito maior por ter conseguido dar a volta e por se ter tornado numa Mulher forte e segura. Acho que está mais gira que nunca! E quando digo gira, não me refiro unicamente à beleza exterior, mas penso que é impossível olhar para a Jéssica e não ver felicidade estampada nela.

Aquela crueldade que lhe fizeram no ano passado acerca do desfile da Moda Lisboa, foi do mais anormal de sempre, protagonizado por pessoas não com pouco peso, mas com poucos neurónios e pior que isso, com uma inveja terrível de quem tem aquele ar saudável e feliz que a Jéssica tem! Temos pena meus amigos, aguentem-se à bomboca e em vez de criticarem os outros e plantarem o ódio, procurem a vossa felicidade.

Agora quanto ao livro.

Entre comprar o livro e o ler todo, foram poucas horas de diferença. 🙂

É um livro à imagem da Jéssica: descontraído, descomplicado, com fotografias bonitas, com boa energia. Vale a pena.

Ela partilha a sua caminhada ao escolher ser feliz, ao escolher o estilo de vida saudável e de uma forma prática explica como foi, com a intenção de inspirar mais pessoas na mesma situação.

Começa assim:

«Aos 24 anos, depois de ter chegado ao meu limite e ter acabado num hospital, decidi fazer as pazes com o meu corpo e reaprender tudo o que sabia sobre alimentação, exercício físico e saúde emocional. Decidi mudar e optei por tornar-me mais saudável e forte, pois isso só depende de mim».

Gosto muito da capa e das fotografias no interior e apesar de ser de leitura fácil, acredito acima de tudo que há muitas pessoas que estão a precisar desta tábua de salvação na vida delas e só por isso, um muito obrigada à Jéssica Athayde por ter tido a coragem de partilhar a história dela.

Foi editado pela Esfera dos Livros e vende-se em todas as livrarias.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Coisas FABULOSAS acontecem a quem subscreve esta newsletter!
Maria Amélia ícone
error: Conteúdo protegido!!
%d bloggers like this: