10 Motivos para consumir Millet

Tenho falado na rubrica Eat Clean sobre alguns alimentos que escolhi passar a consumir.

Recebi um e-mail com questão sobre alimentos sem glúten para acompanhar refeições.

E por isso, hoje trago aqui ao blogue o Millet.

 Millet, que também é conhecido por milhete, milho-miúdo ou milho-painço é um cereal oriundo das Índias Orientais e do Norte de África.

 

10 motivos para consumir Millet

Não tem glúten.

Rico em vitaminas do complexo B.

É alcalino (é óptimo para repor minerais).

Rico em minerais, como ferro, cálcio e magnésio.

É um fantástico “medicamento” saudável para problemas de origem digestiva e intestinal.

Poder de saciedade (a sua quantidade de fibra cria a sensação de saciedade e, consequentemente, ajuda a emagrecer).

Rico em fósforo e em proteínas.

É de fácil digestão.

Sabor suave, neutro e versátil (pode ser usado em pratos salgados e doces).

Preço acessível.

 

Como uso?

Como acompanhamento, em alternativa às batatas, massa ou arroz.

Ou para fazer pão, massa de pizza ou bolos.

 

Como cozinho?

Como arroz -> duas medidas de água para uma de Millet e depois vence a criatividade. Juntar legumes. Fazer um puré. Fazer bolinhas. Misturar em pão.

O que vos apetecer!

 

Onde compro?

Em lojas de produtos dietéticas ou na zona de comida saudável em alguns hipermercados. Também já se encontra a granel.

O preço é relativamente razoável.

 

 

Créditos fotografia:assupplyings

 

2 Replies to “10 Motivos para consumir Millet”

  1. Não é muito comum por aqui… mas gostei da sugestão e vou procurar!

    1. É optimo! Vais gostar 🙂

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Maria Amélia ícone
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