Mãos

Não sei quanto a vocês, mas eu passo a vida a ter episódios infelizes que envolvem as minhas mãos, uns não são provocados por mim (aplica-se o cliché: estar na hora errada, com a mão errada e no sítio mais errado de sempre), mas ultimamente eu própria tenho-me mutilado.

Queimaduras. Facadas (sim… facadas, porque cortes ao pé do que eu faço, são coisas para meninos!).

Então se há coisa que não falta na gaveta dos medicamentos, são pensos para queimaduras, para cortes, betadine líquida e em pomada, água oxigenada, compressas, enfim todo um kit para pessoas que decidem andar sempre na tentativa de ficar maneta!

Foi então, numa das muitas idas à farmácia para tentar aliviar o pânico, que me aconselharam esta pomada… (depois de já ter levado quase todas as que me vão impingindo e que deixam muito a desejar, decidi dar mais uma oportunidade).

Confesso que de início pensei, que era mais uma daquelas formas de enganarem uma triste pessoa (eu) que estava praticamente a ganir com uma queimadura onde dava para ver as falanginhas (quase…. estou a exagerar, mas é para vocês perceberem que estava mesmo grave), e começou a debitar toda a bula da pomada e eu mal conseguia ouvir o que ela dizia, mas de repente o meu cérebro começa a processar estas palavras: ajuda, alivia, cicatriza… e eu grito: ok!! Querooooo!

E não é que esta pomadinha é mesmo boa? E por ser mesmo boa, a farmacêutica mereceu um abracinho e vocês merecem que a partilhe aqui!Maos

 

Chama-se Cicalfate e é da Avène. Compra-se nas farmácias ou online em várias lojas.

Imensas pessoas, dizem me que a usam para a cicatrização pós-cirurgia e que o resultado é óptimo.

Eu na minha experiencia de auto-massacre com queimaduras e cortes, tem sido uma amiga do peito.

Cicalfate, és a minha nova best friend forever!

 

Créditos da fotografia: fotografia retirada do site oficial da marca.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Coisas FABULOSAS acontecem a quem subscreve esta newsletter!
Maria Amélia ícone
error: Conteúdo protegido!!
%d bloggers like this: