Há quem engula sapos, outros engolem budas!

No outro dia soube da notícia do Heitor Lourenço detido no aeroporto de Orly, em Paris, por suspeitas de terrorismo.

Heitor Lourenço é budista há muitos anos e daqueles à séria, não por moda de andar por aí descalço, com roupas hippie’s, a beber chá e a fumar coisas. Não! Mesmo budista!

Então enquanto aguardava pelo embarque, esteve a meditar com um cronómetro e no ecrã do telemóvel apareciam caracteres tibetanos para recitar. Eu não estava lá, mas calculo que, discreto como ele é, não se tenha posto aos gritos a meditar. Logo alguém estava perto e de olho no que ele estava a fazer. E o que aconteceu?!

Um senhor (português) achou que ele estava a ler o Alcorão! E na cabeça dele Alcorão=terrorista-que-me-vai-matar-a-família-toda-e-já-não-chego-ao-Natal!

Calmaaaaa minha gente!!!

Muita calma nessa hora!

Então vamo lá ver:

A ser eu confundida com uma serial killer ainda vá, não apareço na casa das pessoas todos os dias via Beirais e para além dos meus amigos e minha família ninguém me conhece.

O Heitor Lourenço pode não ser o Cristiano Ronaldo, mas é sobejamente conhecido.

Depois outra coisa que me faz comichão cerebral: Então agora TODAS as pessoas que leem o Alcorão vão nos matar??? Desconhecia!

Mas não foi só esta parte que me assaltou o cérebro!

Então o querido do Heitor Lourenço passou pela vergonha de ter um avião inteirooooo de portugueses (que estes sim ao que parece já o reconheciam enquanto actor) a olhar para ele e ele lá foi com os dois agentes franceses! Que maravilha hein! (bahhh).

Teve 6 horas na esquadra! Repito: teve 6 horas na esquadra!

Os polícias só perceberam o equívoco depois de pesquisarem na internet sobre o Heitor e verem que ele era budista.

É a partir daqui que esta história me surpreendeu.

De facto o Heitor é mesmoooooo budista. Está mesmo em paz com o mundo. É mesmo um zen humano.

Eu soube da notícia porque vi o próprio a dar uma entrevista sobre o que se tinha passado. E, a meio da entrevista, ele estava a defender o denunciante da situação, e agora já é seu amigo!

Heitor eu relembro-te: estavas APENAS a meditar foste levado pela polícia francesa, passaste a humilhação de saíres acompanhado com as autoridades, tiveste 6 horas em interrogatório e o denunciante é um fofinho????? NOT!

É certo que também não tinhas que lhe enfiar 4 bolachadas (não tinhas como quem diz…), mas daí a defenderes o fofinho e já amigo denunciante que te viu a recitar lá as tuas coisas tibetanas e olhou para essa cara de mau e agressivo que tens e achou que ias fazer explodir tudo já são outros quinhentos!

Acho bonito a forma como tens um buda dentro de ti e a forma como encaras a vida. Talvez a próxima vez que me cruze com um… também o engula!

Porque vá isso acontecer-me num aeroporto e duvido muito que tenha essa tua postura exemplar!

 

buda

3 Replies to “Há quem engula sapos, outros engolem budas!”

  1. Há pessoas de facto incríveis! Também queremos …

    1. Também eu queria ter essa calma! Se encontrarem por aí uns budas avisem! 🙂

  2. […] porque nem todos engolimos um buda que nem o Heitor Lourenço (aqui) e isto a ser com pessoas bem mais difíceis de calar, dava um escândalo à séria e duvido que o […]

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Coisas FABULOSAS acontecem a quem subscreve esta newsletter!
Maria Amélia ícone
error: Conteúdo protegido!!
%d bloggers like this: