CR 7 e os 7 Milhões

Cristiano Ronaldo foi mais uma vez notícia! E, desta vez, não por ter uns pezinhos de ouro, mas sim por ter um coraçãozinho de ouro. Já não é a primeira vez que o faz, mas desta vez: 7 MILHÕES para ajudar as crianças do Nepal!

Muito obrigada Cristiano Ronaldo! O meu respeito por ti vai muito para além de seres português, de seres o melhor futebolista do mundo ou teres uma prateleira cheia de títulos. O meu respeito por ti vai por seres um Ser Humano que se preocupa com o mundo, que se preocupa com a dor do próximo, que se preocupa com o futuro das crianças (dessas e de outras tantas que ajudas).

Não tenho dimensão concreta nem do que são 7 milhões, mas muito menos ainda, do quão tu vais ajudar essas crianças a todos os níveis, mas sei, que mesmo não sabendo fico extremamente feliz.

Custa-me a crer ter ouvido ou lido coisas do género:

“Ah ele tem tanto dinheiro devia era ajudar mais.”

Eu não consigo ficar calada com tamanha barbaridade, então o que eu tenho a dizer a essas pessoas é:

  1. Sim, o Cristiano Ronaldo ganha muito dinheiro. Sim, é um facto. Não o rouba, não engana ninguém, trabalha (e muito!) e recebe por isso. Se os ordenados dos jogadores de futebol são justos? Não sei, não me meto em assuntos que nunca vou perceber. Mas sei o seguinte: sei que ele ganha o ordenado que merece ganhar na profissão que exerce.
  2. Ele devia ajudar mais porquê? Vamos fazer aqui um calculo rápido: imaginemos que a pessoa “X” que critica o Cristiano Ronaldo ganha 500 Euros/Mês, será que agarra em 1 Eur e compra pão, ou um pacote de leite, ou um pacote de bolachas e dá a alguém que precise? Não creio! Duvido muito até. Cada um faz o que pode e quando pode, consoante a sua realidade. E o Cristiano Ronaldo é igual.
  3. Desde quando o Cristiano Ronaldo é obrigado a dar dinheiro e a ajudar as pessoas? Desde nunca meus amigos, isso não existe! Ele ajuda quem acha que deve ajudar.
  4. E por fim, a todos vocês que o criticam, tenho umas perguntinhas fofinhas:
    1. Há quanto tempo não ajudam alguém? Ganham pouco? Não faz mal, há tantas maneiras de ajudar sem ter que se dar dinheiro.
    2. Quantos de vocês que aquecem as cordas vocais para o criticar, fazem solidariedade em instituições?
    3. Quantos de vocês abdicam de um sábado de papo para o ar no sofá e vão ajudar alguém?

Ainda bem que as pessoas que criticam o Cristiano não ganham milhões como ele, senão as crianças do Nepal não iriam ter o futuro que vão ter agora, porque mesquinhas e pequeninas como são, jamais ajudariam como o Cristiano ajudou.

Pois é meus amigos, que tal criticarem menos e fazerem mais!!!

E em vez de dizerem: “O Cristiano não fez mais que a sua obrigação!”, sejam homens e mulheres agradecidos e digam: “MUITO OBRIGADO CRISTIANO RONALDO, O QUE TU FIZESTE É MUITO MAIS QUE 7 MILHÕES”.

Com todo o respeito que tenho ao teu trabalho enquanto futebolista, tu para mim és o MELHOR DO MUNDO, porque também és isto tudo!

 

 

 

4 Replies to “CR 7 e os 7 Milhões”

  1. Concordo com a opinião manifestada, que coincide nalguns pontos com um comentário, feitos por mim a um ” iluminado” em que insinuava que CR7
    tomava as atitudes de altruísmo em seu beneficio..

    Questionei: -Acha que o dinheiro que Ronaldo tem é roubado?

    – Não concorda que dinheiro saído do erário público que foi oferecido a bancos falidos, a empresas falidas, etc. etc.etc, , ajudaria pessoas a necessitar de
    tratamento urgente e que morrem nas macas dos hospitais, terem acesso aos mais recentes tratamentos para ajudar a uma possível cura’, e dizem que não há dinheiro?

    A pessoa em questão, acabou por entender conforme a resposta dada, só que este cometário foi eliminado do Facebook

    O Ronaldo não substitui os direitos fundamentais dos cidadãos. Tem ajudado bastante e bem haja

    Que Deus o ajude e que daqui a uns anos não caia no esquecimento

    Saúde para si

    João Raposo

    1. Olá João Raposo.
      Agradeço imenso a sua visita e o seu comentário.
      Não podia estar mais de acordo consigo, de facto é muito fácil criticar, mas ajudar…ajudam poucos. Ainda bem que o Cristiano Ronaldo ajuda e ajuda muito.
      Espero voltar a vê-lo por aqui.
      Saúde para si e até qualquer dia.

  2. Concordo com o texto e com os comentários! Ainda bem que o CR ajuda aqueles pobres crianças. Boa tarde para todos!

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Coisas FABULOSAS acontecem a quem subscreve esta newsletter!
Maria Amélia ícone
error: Conteúdo protegido!!
%d bloggers like this: