Afinal o que inclui um bilhete da Ryanair?

Conforme fui partilhando nas redes sociais, estive a passar uns dias em Roma.

Hoje não venho falar da viagem, mas sim de uma situação vergonhosa que assisti.

Não compactuo com situações destas, mesmo que não sejam vividas comigo na primeira pessoa, mas tenho pouco de “sombra” e dificilmente viro a cara a uma injustiça.

Na verdade, não posso fazer grande coisa, visto que não se passou directamente comigo, mas sinto-me obrigada a escrever sobre isto…

Mas afinal o que inclui um bilhete da Ryanair?

E não me refiro aos proformas normais, das duas malas com as respectivas medidas…

Estava eu na fila de embarque para a viagem de regresso quando assisto ao embarque de um casal que estava à minha frente.

Uma das malas da senhora foi medida (sem qualquer critério, pois todas as outras, mesmo sendo bem maiores COMO A MINHA, passaram sem que a funcionária da Ryanair tossisse ou mugisse), e era maior do que a caixa. Então teriam que pagar os tais 50 Euros a mais.

O casal não disse que não pagava, apenas questionou a tal senhora o porquê de essa mala ter sido escolhida e não todas? (eu teria feito a mesma pergunta)

E começou o circo!

Foi inacreditável… vergonhoso!

A gaja (a partir daqui só a posso chamar assim) mandou a senhora calar-se, apontou-lhe o dedo no nariz, por momentos achei que lhe ia dar um estalo, deu-lhe os quantos empurrões e disse em tom de vingança que teriam que pagar a segunda mala também.

O casal negou-se a pagar a segunda mala (que era pequena e que cabia claramente na caixa de medição) e uma outra funcionária infeliz, arrancou das mãos da senhora o boarding pass, tentou arrancar-lhe os passaportes e ameaçou-os que já não iam voar e chamou a polícia.

Essa outra funcionária começou com um discurso como se tivesse numa manifestação, completamente descompensada… só visto!!!

Durante esse tempo, EU OUVI as gajas a combinarem uma história para contarem aos polícias!

Nem queria acreditar…

Só queria que o meu telemóvel tivesse bateria para filmar aquela cena…

Quando os polícias chegaram, a gaja disse ao polícia que o casal a tinha agredido?!?!?!?!?!?!??!?!

O senhor agarrou na mão dessa miserável para ela não dar um estalo à sua mulher e essa infeliz combinou com as colegas para dizerem que foi agredida?!

Então há uma merda de uma equipa em corja a tentar prender um casal que fez uma pergunta??

Antes dos polícias chegarem elas riam-se e diziam para o casal: “Vocês já não vão voar!”

E continuavam a rir-se entre elas!

Como é que é possível tanta maldade gratuita e estupidez em duas cabecinhas tão mesquinhas, pequenas e descompensadas…

A mim não me contaram… EU VI!

O casal apenas fez uma pergunta e defenderam-se… Foi só isso que eles fizeram.

Os polícias não falavam inglês (outra cena inacreditável) e pediram para as gajas da Ryanair traduzirem, e elas negaram e ainda gozavam…

Parecia uma cena de escola com miúdos de 10/12 anos (sem desprestigio para crianças dessa idade, porque o meu sobrinho tem essa idade e JAMAIS teria um comportamento deste nível).

Então mas pagar pouco pela passagem inclui:

  • Voar numa merda de um avião que abana por todo o lado;
  • Com aterragens e descolagens que valha-me Deus quase me saltam os dentes;
  • Com bancos que se fossem de pedra mármore eram mais confortáveis;
  • Sem uma água ou chá a bordo sem ser a pagar;
  • Com uns wannabe de hospedeiros que mais parecem feirantes a venderem perfumes e raspadinhas, de resto, não servem para muito mais;

Esta parte nós à partida já sabemos, mas para além disto, ainda inclui:

  • Gente mal formada, educada e sem um pingo de ética;
  • Aplicação de taxas de check-in (caso não o façamos atempadamente);
  • Miúdas mal “coiso” e velhas ressabiadas que pensam que estão a trabalhar num matadouro;
  • EMPURRAM e METEM O DEDO NO NARIZ A MANDAR CALAR os passageiros;
  • Que acham que aquela fardazeca (bem feia e muito pouco asseada) lhes dá algum degrau a cima que lhes permite ABUSAR DO PODER;
  • Critérios de bagagem incongruentes, ora pagam ou passam, logo se vê como estiver a disposição da gaja;

A melhor parte disto são os telemóveis…

E vocês devem estar a pensar:

“Telemóveis..?!”

Sim, porque graças a eles, muita coisa do que se passou foi filmado e fotografado.

Eu, como já disse, tinha gasto a bateria e não o consegui fazer, mas vi muitos passageiros a filmarem e a fotografarem aquela cena infeliz, todos com um ar incrédulo…

RYANAIR SE DEPENDESSE DE MIM, NÃO VOLTAVAS A LEVANTAR O CÚ DA PISTA!

Espero que o casal agarre nas muitas fotografias e vídeos que os passageiros que assistiram lhe passaram e faça queixa de agressão e abuso de poder contra esses montes de merda!

Que façam circular essas imagens…

Ou seja, quando voamos pela Ryanair temos que estar preparados a levar um par de galhetas caso apanhemos gente como essa lá a trabalhar!

Que maravilha…

Eu própria coloquei a minha mala ao lado da mala que a senhora teve que pagar e a minha era bem maior e eu não tive que pagar.

Qual o critério da Ryanair afinal? Sem critério… Sem bom senso. Sem noção… Sem…!

Embora saiba, porque já me informei, que a Ryanair faz parte de um grupo de empresas que actua em Portugal sem princípios e que nem se dignará a responder à reclamação, espero que o casal leve isto até às últimas instâncias e que processe cada uma daquelas infelizes e a própria empresa.

E espero que as imagens das caras dessas excelentes profissionais propaguem pelas redes sociais até ficarem bem famosas… ou não!

Odeio assistir a uma cenas de injustiça e capricho e não lhes poder enfiar um ferro a ferver pelas entranhas dentro… não mereciam menos.

O estado de nervos que a senhora ficou, era totalmente desnecessário.

A quantidade de histórias que eu ouvi partilhadas pelos passageiros de cenas da Ryanair deixaram-me com asco…

Uma das pessoas que incentivou a senhora a reclamar, contou que, na viagem de ida, assistiu às hospedeiras a gozarem com um passageiro (um miúdo com Síndroma de Down…)… enfim, nem sei que diga, mas se pudesse, sabia bem com que mão lhes dava um valente par de estalos!

Sou contra a violência, mas há pessoas que só lá vão com umas bem assentes!

Deixam-me a pensar que EU colaboro para que este tipo de gente trabalhe, EU comprei um bilhete da RYANAIR… EU compactuo com situações miseráveis destas… Sinto-me pequena… impotente e muito revoltada.

Nunca mais vai voltar a acontecer, porque se para voar mais barato (que nem sempre acaba por ser mais barato) eu tenho que compactuar com episódios destes, afirmo aqui que jamais voltarei a voar pela Ryanair.

Ah… e isto é tudo alegadamente claro, não vão eles querem-me processar ao invés de formarem as pessoas que lhes vestem a farda. Alegadamente meus amores mais queridos. É tudo alegadamente. A alegada incompetência. A alegada falta de respeito. A alegada falta de ética. Os alegados empurrões. O alegado dedo no nariz. As alegadas incongruências nas medidas das malas. As alegadas injustiças. As alegadas vinganças. Mas Ryanair, nada melhor do que verem as câmaras de vigilância do aeroporto para verem estas “alegadamente” todas!

 

E podem sempre vir dizer que tive azar e isto e aquilo e que com vocês sempre correu bem, mas pelo que ouvi e li está longe de ser um caso pontual, talvez quando corre bem, seja esse sim considerado um caso pontual…

As imagens presentes no texto não são minhas, pertencem a um dos muitos mesmos muitos blogues/sites descontentes com a Ryanair.

 

Ryanair

Ryanair1

Guardar

15 Replies to “Afinal o que inclui um bilhete da Ryanair?”

  1. Um dia ofereci ao meu filho uma viagem para ele andar de avião. É um apaixonado por aviões e nunca tinha andado, então aproveitei as promoções da Ryanair e ofereci-lhe 2 bilhetes (eu e ele porque é menor).
    Foi a pior experiência da minha vida. O meu filho curioso fez algumas perguntas e ou nem falavam para ele ou então foi ao cumulo de o mandarem calar em inglês…
    No regresso embirravam com a pequena mala dele do Star Wars e riscaram na toda pq enfiaram na à força na caixa das medidas e acabaram por dizer que as rodas não cabiam e eu também questionei sobre a mala ter passado na ida e o porquê de estarem a criar problemas no regresso, a partir desse momento também me senti em perigo com o meu filho. Ameaçaram-me…
    Também fiz queixa… até hoje não deu nada.
    A única coisa que ganhei foi ter criado um medo brutal ao meu filho de voltar a voar 🙁

    1. Espero que o seu filho ultrapasse isso. Conhecer o mundo é fantástico, faça-lhe ver que nem todas as companhias aéreas são assim.
      Obrigada pelo seu comentário. Beijinho

  2. É verdade que os bilhetes das low cost vieram animar as nossas vidas e agora viajar é muito mais fácil..
    Mas tb é verdade que há tantas mas tantas histórias dessas…
    Pena não serem todos como a Emirates… educados, bem formados, prestáveis…
    Também já tive algumas arrelias na Ryanair, prefiro sempre a Easyjet, mas também já vi muitas pessoas a reclamar a Easyjet e a Tap..
    Isto anda tudo assim…

  3. Acredito que também haverão pessoas assim na Ryanair, mas de facto, nunca me cruzei com nenhuma…
    Na Emirates vale a pena! 🙂
    Acredito que existam reclamações de várias companhias aéreas, mas já voei tantas vezes e só assisti a este “carnaval” na Ryanair… é pena…

  4. Eu penso que conheço este episódio…
    Assisti a uma cena destas no aeroporto de Roma em Março, será?
    Também estava na fila de embarque e assisti. Se não for o mesmo, eu assisti a uma coisa muito parecida…
    Uma tristeza

    1. Olá Mário,
      Sim foi em Março!!
      Uma tristeza mesmo…

  5. Fui a Paris e o que testemunhei foi de bradar aos céus.
    Falavam no micro como se estivessem numa feira; Cantavam a musica do “apita o comboio”;
    falavam para srs passageiros, tios, tias, solteiras, viúvas e divorciadas;
    No final passam um saco preto a referir que era para “lixo, basura e notas de 20€”
    Fardas muito pouco aprumadas, enfim. Muita atitude pouco digna.

    1. A sério?? Oh meu Deus… Quanto mais sei, mais me arrepio!
      Beijinho Teresa 🙂

  6. Uiii aconteceu-me o mesmo ha precisamente 3 anos quando vim para Inglaterra… tive de deixar a minha rica carteira de mao por nao ter os 50€ para pagar… mas o mais caricato e que a gaja nao embirrou com mais ninguem a nao ser comigo… :/
    Ryanair jamais!

    1. Olá Matilde!
      Pois, o problema é esse.
      Eles perdem a credibilidade não por terem regras, mas sim por não terem critérios ao aplicar essas mesmas regras.
      Beijinhos!

  7. Nossa Maria Amélia, que coisa mais absurda. Eu já tinha ouvido falar da Ryanair como uma companhia cujas passagens eram baratíssimas, mas não sabia desses casos de maus tratos. Um horror, espero que eles sejam punidos!

    1. É difícil de punir…

  8. Basta seguir o contrato que assinam quando compram o bilhete.
    Simples.
    Viajo ha anos na Ryanair, inúmeras viagens, nunca tive problemas, sabem porque?
    Por que onde está escrito “li e aceito” eu realmente li antes de aceitar.

  9. E já agora, a 20.00Eur, não se pode exigir muito.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Coisas FABULOSAS acontecem a quem subscreve esta newsletter!
Maria Amélia ícone
error: Conteúdo protegido!!
%d bloggers like this: