Tim Vieira | Lições de vida: Duas operações em 10 dias

Em 10 dias, fui submetido a duas cirurgias. Uma cirurgia foi mais séria do que a outra. Uma teve anestesia geral e a outra local. Quando nos deparamos com este tipo de situações nas nossas vidas, acabamos sempre por refletir no que não fizemos e devíamos ter feito, se morrermos naquele preciso momento.

A primeira cirurgia fez-me pensar bastante, até porque não costumo estar 24 horas deitado numa cama a descansar. Percebi, antes de entrar na sala de cirurgia, que existem realmente pessoas que me amam e que iriam sentir a minha falta, perante o pior dos cenários.

Percebi também que há muita coisa que quero fazer e que o melhor de mim está para vir. Como diz Mariza numa das suas músicas: “Sei que o melhor de mim / Está para chegar”.

Perante tais pensamentos, ganhei motivação e fiquei com vontade de sair de casa assim que recuperasse. Por momentos, esqueci-me de que ia ser operado e da dor que poderia sentir. Dei por mim a refletir nos projetos que me fazem feliz!

Não pensei nos projetos com os quais podia fazer mais dinheiro, mas sim naqueles que me dão felicidade, bem como nas pessoas que me fazem sorrir e com as quais queria estar. Pensei tantas vezes no meu Alentejo e nos meus cães!

Afastei por completo os pensamentos negativos e entreguei-me de corpo e alma ao que me dá força e motivação para continuar a viver: o que me faz realmente feliz. Esta foi a reflexão que fiz na minha primeira cirurgia.

Dias depois, voltei a ser submetido a uma cirurgia, mas mais pequena. Tinha de retirar algo que podia ser maligno. São situações que passamos na nossa vida, que nos “atropelam” e que nos fazem ir devagar, mas que, simultaneamente, nos obrigam a levantar e a seguir em frente.

Sabia que tinha de tratar de mim e não olhar para trás. Tinha de continuar o meu foco: trabalhar para alcançar a felicidade.

Se a primeira cirurgia me pôs a pensar no que me fazia feliz, a segunda levou-me a agir mais rapidamente em direção à felicidade.

Por vezes, nos piores momentos, naqueles em que enfrentamos obstáculos, também podemos ver muita coisa boa e aprender. Espero não precisar de mais cirurgias, para não pensar demais. Sei que, com a idade, começamos a perceber que o mais importante são as pessoas que amamos e a felicidade que alcançamos. Tudo o resto são cancros malignos que temos de tratar o mais rapidamente possível e seguir em frente.

 

Siga-me no Facebook e no Twitter: @TimVieiraShark.

Veja também:

Tim’s Viewpoint

One Reply to “Tim Vieira | Lições de vida: Duas operações em 10 dias”

  1. Just breath.
    But don´t make it a one time thing. 😀
    Ainda bem que se sente melhor.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Coisas FABULOSAS acontecem a quem subscreve esta newsletter!
Maria Amélia ícone
error: Conteúdo protegido!!
%d bloggers like this: